sábado, 15 de setembro de 2007

Festival do Rio sai na frente

Mais uma novidade boa está chegando para os telespectadores do Festival do Rio. Dessa vez, quem não puder ir ao Festival assistir as amostras dos filmes, podem acompanhar de casa via internet, TV e celular. Essa novidade é do RioMarket, segmentos de negócios paralelos ao Festival do Rio, que este ano além promover esta nova tecnologia, o Festival vai estar exibindo os filmes na Praia de Copacabana, numa tenda que vai ser montada. Além disso, O RioMarket vai dividir a tenda em três áreas, RioSeminars, RioScreenings (showcase) e One-to-One Meetings (rodadas de negócios). O RioMarket reúne anualmente os mais representativos profissionais do audiovisual do mundo, sempre inovando e saindo na frente. O foco principal deste do RioMarket é a convergência de mídias.
História – O Festival do Rio surgiu em 1999 da fusão de dois dos maiores festivais de cinema do país: o Rio Cine Festival – que existia desde 1984 – e a Mostra Banco Nacional de Cinema, criado em 1988.
Para a produtora e criadora do Festival, Walkiria Barbosa, a união entre as duas mostras foi muito importante porque estava em seu melhor momento e se tornaria a porta de entrada do cinema no continente.
Segundo o site, atualmente o Festival do Rio exibe mais de 300 filmes inéditos do Brasil e do Mundo. Além disso, é divulgado o Festival de Cannes, Sundance, de Veneza e do Oscar que são apresentados para o público brasileiro durante o Festival do Rio.
A consolidação do Festival se deu depois de abrir espaço para os negócios internacionais. Onde são realizados durante duas semanas, seminários, painéis e showcases Os principais nomes do cinema acabaram se tornando parceiros do Festival.

Nenhum comentário: